Artroscopia de tornozelo é um procedimento minimamente invasivo feito para diagnóstico e tratamento de lesões intra-articulares. Através de pequenas incisões, são inseridos instrumentos cirúrgicos e uma câmera, a fim de visualizar melhor o interior da articulação e identificar alterações que não seriam visíveis em outros exames de imagem.
Indicação da artroscopia de tornozelo
Benefícios da artroscopia de tornozelo
A principal vantagem do procedimento é ser menos invasivo do que outros como, por exemplo, a cirurgia aberta. Além disso, causa menos dor no pós-operatório, menor risco de complicações relacionadas à cicatrização, melhor mobilidade e retorno mais rápido às atividades de rotina.
Embora pequenos, os riscos de complicação existem e são basicamente os mesmos de qualquer procedimento cirúrgico. Por exemplo, infecção, lesões nos nervos ou estruturas vasculares.
Pós-procedimento
As orientações após a artroscopia de tornozelo são dadas conforme a lesão sofrida pelo paciente. Dessa forma, o tempo de imobilização provisória e o período em que precisará ficar em apoiar o pé operado no chão também variam de acordo com o caso.
Além disso, o medicamento analgésico e anti-inflamatório costuma ser indicada por 7 a 10 dias. Em geral, o curativo é trocado após uma semana, na primeira reavaliação depois da cirurgia. Nesse período, ele não deve ser molhado ou aberto.
A fisioterapia também é uma alternativa para ajudar na reabilitação dos movimentos, além de diminuir o inchaço e acelerar o retorno do paciente para suas atividades diárias normais. No entanto, no caso dos exercícios físicos, a retomada depende da cicatrização e do período de reabilitação, que varia entre 30 e 120 dias.
As an instance, think about the history www.sitejabber.com of aerobics.
On occasion, these terms are used properly, especially in academic write my essay online writing.